Tudo Sobre Número 0800 Para Empresas

Muitas empresas não se atentam a isso, mas o número 0800 é extremamente importante e pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio.

A linha 0800, cujo nome oficial é Discagem Direta Gratuita (DDG), trata-se de um canal que a maior parte das empresas de médio e de grande porte utiliza com finalidades diversas.

ATENÇÃO!

Para poder utilizar essa linha na sua empresa, fale conosco para receber todas as informações! E se você possui alguma dúvida como o que é VoIP, número 0800 ilimitado, plano PABX virtual ilimitado ou quer conhecer mais sobre os pacotes e planos VOIP da iFalei, confira nosso site e iremos ajudar você!

A partir desta linha, é possível entrar em contato com clientes, realizar os atendimentos e ainda ofertar seus produtos para seus potenciais clientes.

O serviço do número 0800 é entregue de forma nacional conforme a viabilidade técnica existente, oferecendo assim um atendimento extremamente ágil, totalmente personalizado e sem custos extras para os clientes que utilizam.

Aliás, o fato de ser totalmente gratuito é, sem dúvidas, um dos maiores benefícios que as empresas que usam esse número obtêm ao adotá-lo como uma parte do seu suporte ao cliente.

Além do mais, o número 0800 para empresas ainda tem a finalidade de ser um importante canal de vendas, sendo possível atender aos clientes, tirar suas dúvidas e fechar mais negócios via telefone.

Por toda essa importância, aqui vamos mostrar o porquê de ser fundamental usar o número 0800 em seu negócio.

Acompanhe!

Entenda o funcionamento do número 0800 para empresas

O número 0800 é um canal de atendimento que ajuda no direcionamento de chamadas para o telefone fixo que uma empresa possui, de modo que o cliente que o utiliza não faz o pagamento.

As cobranças para ligações desse número são feitas por minuto, sendo que o valor vai depender da região da qual ela foi originada, bem como se a mesma foi feita por celular ou ainda por telefone fixo.

O modelo de contratação mais comum para essa linha é a que se chama consumação mínima, na qual a customização é realizada conforme as necessidades que o cliente possui. 

Neste caso, as ligações que são recebidas pela empresa são sempre deduzidas a partir de uma franquia mínima que é pré-estabelecida junto à operadora de telefonia.

Portanto, no final de um ciclo de faturamento, a empresa irá pagar aquele valor que ela fechou em contrato com a operadora, e se acontecer do limite ser excedido, então o pagamento da diferença é feito direto na fatura.

ifalei voip
iFalei VoIP

Número 0800: Por que uma empresa deve contratá-lo?

O uso do número 0800 por parte de uma empresa está relacionado com diferentes atividades, não somente com o atendimento de clientes.

Na verdade, contar com essa linha gratuita tem relação com a imagem dos clientes sobre o seu negócio, pois esse ainda é um canal de atendimento que muitos consumidores desejam para contatar as empresas.

Assim, hoje em dia, a chamada DDG é um canal de comunicação que é importante para empresas de qualquer porte, não apenas para aquelas maiores no mercado.

Ao avaliarmos qual é o custo-benefício da utilização de uma linha 0800, ela envolve:  melhoria na imagem da empresa, maior alcance de clientes, uma personalização e humanização no atendimento ao cliente, entre outros.

A seguir, vamos mostrar quais são as principais vantagens de optar por um número 0800 para empresas.

O número 0800 permite um alcance maior aos clientes

Como o número 0800 tem funcionamento a nível nacional, ele é fundamental para que a sua empresa consiga quebrar barreiras geográficas, atraindo assim clientes dos mais variados locais do país.

Deste modo, seu negócio não fica restrito apenas aos clientes que moram próximo ou na mesma região, mas até mesmo aqueles do outro lado do território nacional.

Afinal, por meio dessa linha de discagem gratuita é possível ter um contato bem mais próximo e, além disso, gerar um diálogo mais assertivo que ajude a fechar mais negócios.

Todos os clientes que desejarem podem contatar a sua empresa sem precisar pagar por isso e, como bem sabemos, as pessoas gostam de ter benefícios, como é o caso de ligar de forma gratuita quando está interessado em um produto.

Por outro lado, você precisa preparar-se para que possa lidar da forma correta com um número de ligações cada vez maior, evitando que o atendimento se torne de baixa qualidade.

Aumenta a credibilidade da sua empresa

Uma outra grande vantagem de utilizar os números 0800 para atendimento ao cliente é que você terá uma melhoria na imagem e na credibilidade da sua empresa.

Oferecer esse canal de atendimento ao consumidor é uma maneira de fazer com que seu público confie mais em seu negócio para realizar transações diversas, tendo a certeza de que terá um ótimo suporte.

ifalei voip
iFalei VoIP

Torna mais fácil a vida do cliente

Ainda por falar sobre os benefícios deste canal de atendimento para o cliente, a linha 0800 para a empresa é fundamental também para o seu público.

Quando o cliente sabe que o número para ligar para sua empresa é o mesmo não importa onde ele esteja no país. Isso torna mais fácil que ele assimile o contato com seu negócio e seja estimulado a contatar seu número facilmente.

Com isso, fica mais simples que você consiga transformar o contato do cliente junto à sua empresa em mais uma venda.

Atendimento humanizado

Por último, a empresa que oferece o número 0800 como canal de atendimento ao cliente promove um contato mais humanizado.

Lembre-se que os consumidores gostam de comunicar-se e falar prioritariamente com pessoas, e não com robôs.

Ao entrar em contato com uma outra pessoa, ela sente-se bem mais segura e o atendimento ajuda a aumentar a confiança do consumidor em sua empresa, bem como torna mais fácil essa comunicação virar uma venda.

Ainda que o atendimento digital seja por robôs ou com pessoas via chats, seja algo que inevitavelmente sua empresa terá que promover, a maioria dos clientes ainda fica com pé atrás em repassar informações online em sites.

Algumas dúvidas frequentes sobre os números 0800

Conclusão

Como visto aqui, antigamente o número 0800 era uma linha direcionada a empresas de médio e de grande porte, mas hoje em dia empresas de qualquer tamanho beneficiam-se ao fazer uso dela.

Neste conteúdo, mostramos como funciona esta linha gratuita, bem como quais são os benefícios desta forma de atendimento para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *