Principais soluções em telefonia para minha empresa

Procurar por soluções em telefonia para sua empresa é essencial para um empreendimento que deseja garantir uma comunicação externa e interna muito melhor.

Atualmente, as empresas precisam adaptar-se rapidamente às exigências do mercado, o que exige que os gestores consigam entender quais as demandas do negócio e possam trabalhar para aumentar a produtividade dentro da organização.

O serviço de telefonia tem um papel fundamental no aumento da produtividade e dos resultados em uma empresa, podendo garantir que ela destaque-se da concorrência.

Para isso, é muito importante optar por uma solução tecnológica de alta qualidade, portanto, aqui neste conteúdo nós vamos abordar este assunto para você.

Iremos mostrar, a partir de agora, quais são as principais soluções em telefonia que a sua empresa pode adotar. Quer saber tudo sobre o tema? Então leia o texto até o fim!

As soluções em telefonia estão cada vez mais tecnológicas e impactam mais a empresa

Os serviços de telefonia evoluíram junto com a tecnologia e hoje são importantes dentro da estratégia de empresas que querem alcançar o sucesso, conseguindo destaque frente à sua concorrência.

Não importa qual seja o tamanho do empreendimento ou ainda qual o setor de atuação, usar soluções tecnológicas de telefonia é fundamental para otimização da gestão e traz a garantia de vários outros benefícios.

Portanto, aqui nós trouxemos algumas das principais soluções em telefonia que você deve avaliar para implementar em seu negócio e obter resultados bem melhores.

Vamos ver quais são elas!

Confira: rotas VOIP

principais solucoes telefonia para empresa ifalei
Os planos de telefonia iFalei otimizam a gestão, os atendimentos e resultados das empresas

Veja também: Erros SIP – códigos de resposta de erro ao configurar ramal

PABX virtual

Uma das principais soluções de telefonia da atualidade é o PABX, ou “Troca Automática de Ramais Privados”.

Essa solução é uma das principais ferramentas dentro da área da tecnologia da informação e atua como uma central de telefonia particular.

É ela que faz a coordenação das ligações dentro e fora da empresa, fazendo uso de apenas uma linha telefônica, com os ramais internos da organização sendo conectados entre e também conectados com os ramais externos.

Por meio do PABX virtual, é possível que a empresa economize seus recursos e agilize a comunicação entre os profissionais da organização e os clientes.

São vários tipos de sistema PABX, e não há dúvidas de que o PABX com tecnologia VoIP é o que tem maior destaque e o que há de mais tecnológico no mercado atualmente.

Com ele, é possível fazer o bloqueio de chamadas, automatização na distribuição das chamadas para os ramais certos, usar o recurso da chamada em espera, entre vários outros.

Uso de aplicativo de conferência realizada em grupo

O uso de aplicativos para realizar conferências em grupo é uma outra solução em telefonia muito importante para empresas.

Esses aplicativos possuem a função de otimização da gestão da empresa e de aumentar diretamente a produtividade das equipes.

Por meio desses aplicativos, é possível melhorar a comunicação e torná-la não só mais abrangente, mas também mais objetiva e mais clara.

É justamente por conta disso que as empresas hoje estão usando não só as versões gratuitas, mas também as versões pagas das principais ferramentas que encontram-se disponíveis.

Elas podem ser usadas como fóruns de conversa entre os profissionais, para fazer chamadas em videoconferência ou ainda para treinamentos, tornando os colaboradores mais próximos, bem como os fornecedores e os clientes.

Por meio dessas ferramentas, também é possível realizar o compartilhamento das informações e tornar mais ágil a resolução dos diferentes problemas na empresa.

Pesquisas frequentes: VoIP gratuito

Uso do Sistema VoIP

Relacionado diretamente ao sistema PABX, sobre o qual vimos anteriormente, o VoIP, ou Voz sobre Protocolo de internet, surgiu a partir da telefonia IP.

Ele trouxe uma revolução dentro da gestão de empresas através da otimização na comunicação interna de uma organização.

A tecnologia VoIP é parte integrante dos recursos digitais presentes no sistema PABX, de modo que é possível acionar os ramais de telefone da empresa através de computadores, smartphones ou notebooks, por meio de um servidor Proxy.

O sistema VoIP conta com várias funcionalidades, como é o caso do atendimento das ligações com gravação completa das chamadas, a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e o direcionamento das ligações para ramais definidos.

Os aplicativos para conferência, que vimos anteriormente, também fazem uso dessa tecnologia, como é o caso do Skype, do Google Meet e do Zoom, entre outras.

principais solucoes telefonia para minha empresa ifalei
A tecnologia VoIP é parte integrante dos recursos digitais presentes no sistema PABX

Número 0800 Virtual

O número 0800 virtual é mais uma solução em telefonia que vale a pena investir, principalmente no caso de empresas de pequeno porte.

Essa solução utiliza-se da tecnologia VoIP para que seja possível realizar e receber chamadas com baixo ou nenhum custo.

Para isso, não há a necessidade de instalação de qualquer tipo de equipamento, o que reduz muito os custos, já que as chamadas são realizadas por meio da internet.

Os planos de telefonia iFalei para a sua empresa

O iFalei conta com várias soluções em telefonia digital que são fundamentais para microempresas ou empresas de pequeno e médio porte, por conta da redução nos custos totais com atendimento.

Alguns dos serviços que oferecemos são:

·         Plano de telefonia VoIP

·         Plano PABX Virtual ilimitado

·         Plano Número virtual 0800

O iFalei oferece ferramentas que são de alcance nacional, uma menor burocracia para contratação dos serviços, sem a necessidade de fidelidade e o melhor custo-benefício do país.

Além disso, ainda podem ser citadas como vantagens dos serviços iFalei: a interface mais intuitiva, os sistemas telefônicos completos etc.

É possível economizar até 80% dos custos da sua empresa com telefonia, o que com certeza vai trazer resultados melhores para sua empresa pensando no curto e no longo prazo. 

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem hoje diferentes tipos de soluções em telefonia que as empresas podem utilizar com a finalidade de melhorar a comunicação interna e o atendimento ao cliente.

Neste texto, trouxemos algumas das mais importantes soluções para melhorar a telefonia da sua empresa, de modo que será possível obter uma gestão mais eficiente, fortalecer o relacionamento com os clientes e otimizar os resultados.

Conheça os nossos planos e continue acompanhando o blog do VoIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *