Minha empresa precisa de um telefone 0800?
É comum que muitos gestores questionem-se em algum momento: a minha empresa precisa de um telefone 0800?
O telefone 0880, ou ainda Discagem Direta Gratuita, trata-se de um tipo de serviço que permite aos consumidores contatar as empresas de forma gratuita, sem que tenham quaisquer custos.
Dessa forma, a chamada DDG é um recurso de extrema importância no caso do suporte ao cliente, podendo ele ser direcionado para a equipe de telemarketing, na oferta dos produtos ou serviços da empresa ao cliente.
Ter um telefone 0800 é uma ótima estratégia para qualquer empresa, visto que isso mostra aos seus atuais clientes e aqueles que podem a vir tornar-se clientes do seu negócio que a marca preocupa-se com eles.
Além disso, ter um número gratuito permite que você possa incentivar a comunicação desses clientes com a sua empresa, pois eles poderão contatá-los de forma rápida e sem qualquer custo adicional.
Aqui neste conteúdo, vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito de ter um telefone 0800!
Será que a minha empresa deve oferecer um telefone 0800?
Um questionamento comum sobre o telefone 0800 é feito pela maioria dos gestores em algum momento: será que é preciso ter esse número gratuito em minha empresa?
Antigamente, como era muito difícil e muito caro obter esse tipo de serviço, as empresas precisavam esperar em filas muito extensas para consegui-lo e, em geral, apenas as empresas de grande porte o conseguiam.
Mas isso mudou e agora é possível que empresas de qualquer tamanho e segmento possam fazer uso do número gratuito a partir de custos menores, muito mais acessíveis e com maior facilidade para obtê-lo.
E como é que funciona esse tipo de serviço? Isso é sobre o que falaremos no tópico a seguir:

Como o telefone 0800 funciona?
As chamadas que forem realizadas pelos clientes para o número 0800 serão direcionadas para o call center, não importa se ele é terceirizado ou se é parte da sua empresa.
Sendo assim, não há qualquer necessidade de fazer uma mudança no número de contato do seu negócio, pois qualquer ligação feita para o 0800 vai sempre acabar direcionada para os atendentes da empresa.
O telefone 0800 não gera qualquer cobrança aos clientes, sendo que a própria empresa é que cobre o custo com a ligação.
O valor dos custos vai variar bastante considerando a região da qual a chamada está sendo feita, quanto tempo ela durou (em minutos) e ainda se foi realizada por um telefone móvel ou fixo.
As empresas oferecem seus planos próprios de contratação dos clientes, mas de forma geral os valores são bem baixos, como dissemos anteriormente.
O número 0800 do iFalei, por exemplo, tem o melhor custo benefício de ligação gratuita de todo o Brasil.
O mais importante é que você pode contratar um plano personalizado conforme as necessidades que tem a sua empresa e a quantidade de ligações recebidas.
Em geral, quando você paga o custo do plano ele já permite uma quantidade de ligações pré-determinadas, e caso o número exceda esse total, é cobrada então a diferença na próxima fatura.
A contratação do 0800 ainda é importante porque se por acaso a ligação feita pelo cliente não pode ser completada, a própria empresa que fornece o número 0800 permite o atendimento com agentes virtuais.
Os agentes virtuais vão atender os clientes conforme os padrões estabelecidos pela sua empresa, sendo assim atuam como se fossem agentes diretos do seu negócio, representando a marca para os consumidores.
Quando se disponibiliza o 0800 ao cliente, a empresa mostra que está sempre disponível para quando o consumidor precisa, ainda que seja através dos seus agentes virtuais.
Quais as vantagens de um telefone 0800?
Caso você ainda tenha dúvida sobre se vale ou não a pena contratar um telefone 0800 para sua empresa, vamos mostrar aqui as vantagens principais:
Flexibilidade no atendimento
O número 0800 permite à sua empresa evitar a perda de ligações de clientes, pois quando elas são feitas em horários sem atendimento de pessoas, há a ação de agentes virtuais para falar com os clientes.
Um outro ponto é que você pode, com o número DDG, delimitar as ligações que recebe, como ao restringir todas aquelas feitas de um celular.
Cria uma imagem da sua marca
Outra vantagem de optar pela contratação de um número 0800 é criar uma imagem para sua marca.
Ter esse número ajuda a trazer maior reconhecimento e mais credibilidade para a marca da sua empresa, deixando-a muito mais profissional.
Uma outra questão é que você terá o direcionamento de ligações, portanto, caso a sua empresa tenha mais de um número de contato, ter o DDG fará com que não seja um problema, visto que as ligações são centralizadas a um único lugar.
Ajuda a melhorar o atendimento ao cliente
Mais uma importante vantagem de ter um telefone 0800 é que isso vai permitir um melhor atendimento ao cliente.
As pessoas não desejam ter que pagar para contatar a sua empresa e obter informações sobre produtos ou serviços, ou ainda solucionar problemas.
Quando você adota o número 0800, isso aumenta a satisfação do seu cliente, visto que a empresa oferecerá um número total gratuito para suporte.
Apesar de ser uma ação bem simples, o impacto positivo dela é enorme na experiência do cliente em relação à sua marca.
E em um mercado cada vez mais concorrido, atender bem e de forma rápida o cliente ajudará sua empresa a obter sucesso.

Maior acessibilidade e mais economia
Também podemos citar como vantagens de contratar um número 0800 para a sua empresa o aumento da acessibilidade que esse serviço tem hoje para as empresas de qualquer tamanho.
Como falamos no início do conteúdo, antigamente ele ficava restrito apenas a empresas maiores, mas hoje todas podem contratar o telefone 0800.
As tarifas cobradas para adquirir esse número são baixas e você pode encontrar valores ainda mais acessíveis, conforme a empresa à qual contratou o serviço.
Além do mais, não há a necessidade de ter uma infraestrutura básica mínima para contratar o número gratuito, então isso abriu mais possibilidades para qualquer um ter em seu negócio.
Ter um telefone 0800 é um passo inicial importante para que a sua empresa possa oferecer um atendimento de maior qualidade ao cliente, o que aumentará o número de ligações e os ganhos obtidos pelo seu negócio.
Isso é ainda mais fundamental quando você pensa no impacto de longo prazo de ter esse número para a sua empresa, garantindo vantagem no mercado.
Conclusão
Como você viu, ter um número 0800 é cada vez mais importante para as empresas, e o melhor de tudo é que hoje qualquer empreendimento, não importa o seu tamanho, pode contratar esse serviço.
Neste texto, trouxemos para você informações essenciais a respeito do que é esse serviço, de como ele funciona e ainda quais são as vantagens que traz para sua empresa.
Portanto, para usufruir desses benefícios e atender melhor seus clientes, invista em um telefone 0800 para o seu negócio!
O que você achou do nosso conteúdo de hoje falando sobre se a sua empresa precisa de um telefone 0800?