O melhor plano PABX virtual para minha empresa
Você já se perguntou: será que devo contratar um PABX virtual para minha empresa?
Muitos gestores pensam em realizar a contratação desse tipo de serviço, mas nem sempre conhecem muito bem como ele funciona ou qual o plano ideal para o seu negócio.
Os sistemas PABX, atualmente, são essenciais para qualquer empresa que queira manter seus ramais de telefonia ativos.
Afinal, é por meio deles que você poderá contatar e ser contatado pelos clientes de maneira eficiente, garantindo mais vendas e lucratividade.
Aqui neste artigo, iremos falar sobre o que significa PABX virtual, como escolher o plano ideal para a sua empresa e ainda quais os benefícios de contratar esse serviço.
Não deixe de ler o conteúdo até o final para saber tudo a respeito do tema!
O que significa o PABX? E o PABX virtual?
O PABX trata-se de um sistema interno de telefonia de uma empresa que coordena todas as chamadas feitas e recebidas pela organização.
A sigla PABX, em português, mostra que ele nada mais é do que um sistema automatizado para garantir que os ramais privados de uma empresa sejam trocados partindo de uma requisição.
Pareceu difícil entender? Então vamos facilitar para você.
O PABX pode ser descrito como sendo um tipo de central telefônica particular da sua empresa, fazendo o trabalho de encaminhar e endereçar as ligações diretamente para os setores certos da sua organização.
Mas e o PABX virtual, o que ele seria?
Neste caso, como o próprio nome indica, é um serviço que funciona de maneira virtual, sem que seja necessária uma infraestrutura física, pois ele é formado por componentes de um software.
Portanto, a automação do sistema e o reconhecimento de todas as linhas telefônicas da organização são posicionados diretamente na rede da sua empresa ou ainda em na nuvem, por meio de um provedor digital.
Como escolher o melhor plano PABX virtual para minha empresa?
Saiba o que avaliar antes de decidir:
Tamanho da sua empresa
Antes de qualquer coisa, é necessário entender que cada empresa possui demandas que são bem específicas em relação à telefonia.
No caso daquelas que operam com call centers imensos ou que possuem uma escalabilidade alta, usar sistemas robustos é fundamental para que eles encaixem-se nos objetivos do negócio.
Esse tipo de sistema costuma ser mais indicado para o caso de empresas que possuem porte pequeno ou médio.
Isso porque como os custos do PABX virtual são muito menores com relação à instalação e manutenção, é mais fácil essas empresas a contratarem, pois não precisarão investir muito para comprar equipamentos.
Além disso, o PABX virtual também é ideal para o caso de empresas que têm funcionários atuando de forma híbrida ou completamente remota, não importa se no Brasil ou no exterior.
Com o uso desse sistema virtual, é possível que os colaboradores conectem-se por meio de seus ramais virtuais de dispositivos móveis, não importa onde estejam, como é o caso de smartphones ou de dispositivos IP.
A quantidade de filiais ou sedes
Além do tamanho da empresa, você também deve considerar o número de escritórios ou de locais que precisará conectar.
Através do uso do PABX Virtual, é possível que a empresa conecte diferentes escritórios, ainda que eles estejam em regiões bem distantes umas das outras.
Isso porque as ligações são todas realizadas por VoIP, eliminando aquelas taxas abusivas por chamada, inclusive no caso de ligações internacionais.
A sua empresa só obterá custo de forma contínua com a conexão de banda larga que precisa ser alta e de boa qualidade, garantindo assim ligações eficientes.
As empresas que trabalham com call center terceirizados ou que ficam em locais distantes da sede também se beneficiam do uso do PABX Virtual, encontrando um plano adequado para essa situação.
O PABX Virtual do iFalei é o melhor do mercado
Na hora de contratar o melhor plano PABX virtual para empresa, você precisa sempre considerar a marca que vai prestar esse serviço para seu negócio.
O iFalei conta como melhor PABX Virtual do mercado na atualidade, pois combina alta qualidade de rede, boa telefonia e uma flexibilidade maior nos serviços de voz.
A ferramenta do iFalei é totalmente virtual, sendo assim, a sua instalação e também a manutenção são executadas de maneira simples e muito rápida.
Você também vai ter acesso a atualizações frequentes do serviço e das tecnologias PABX Virtual sem que seja necessário ir um técnico até a empresa.
Algumas das vantagens principais do PABX Virtual iFalei são:
Alta escalabilidade
Com o número 0800 obtido com o iFalei, você poderá oferecer um atendimento de alta qualidade para o seu cliente, resultando em vários ganhos para a marca.
Maior economia
Como não há a necessidade de ter toda uma infraestrutura física para a contratação do PABX Virtual, você conseguirá economizar e desfrutar ao máximo das vantagens desse serviço sem gastar muito.
Ótimo custo benefício
Uma outra importante vantagem de usar o PABX Virtual do iFalei é que você conta com o melhor custo-benefício do mercado, já que vai economizar em mais de 80% de todos os custos com telefonia.
Muitos recursos à disposição da sua empresa
Com toda a certeza, uma das vantagens principais de escolher um plano PABX Virtual do iFalei é que você poderá contar com os melhores e mais variados recursos, caso dos relatórios de ligações, da definição no horário de atendimento, da realização das gravações de chamadas, do envio de áudios personalizados, espera telefônica, URA de atendimento, entre outros mais que vão tornar o atendimento mais eficiente e melhor.
Conclusão
Como você viu, o PABX Virtual é um serviço imprescindível para muitas empresas na atualidade, pois reduz quaisquer custos excessivos com ligações e torna muito mais eficiente o atendimento ao cliente.
Neste texto, mostramos a você como funciona esse tipo de serviço e as dicas para escolher o plano ideal para o seu negócio. Além disso, ainda mostramos vários benefícios importantes do PABX virtual iFalei.